Que tempo é esse?

Olho o tempo e vejo o tempo que passa lentamente, ou apressadamente. Tudo depende e sou indiferente ao tempo de cada um.
Porque insistem em nos dizer e de tanto ouvir passamos a crer que tudo tem seu tempo? Os passos lentos de quem carrega além de o próprio peso, o peso da idade, dos aborrecimentos e rancores que machucam e encharcam a alma, pesando-a e tornando difícil o ato de caminhar.
Os passos leves como folhas levadas pelo vento em uma tarde de outono, passos de quem pouco conhece da vida, ou pouco se importa com ela.
Vejo, escuto , sinto passos receosos, passos inseguros que as vezes surgem com ar infantil mas as vezes cheio de rancores.
Que tempo é esse? Tempo que cura, modifica, muda os passos, olhares, nomes e a alma.
Que venha o tempo que for, que seja tudo como for também. Hoje pouco me importo com o tempo, pouco me importo com os passos, só quero caminhar ... mesmo que me rasteje, desde que eu saia do lugar e que a vida me conceda o tempo. É apenas o que eu quero.
Data: 11.08.2009

4 comentários:

  1. ""Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem no dia da nossa morte."
    Ilya Ehrenburg

    Essa eh uma de minhas frases favoritas e q acho super verdadeira.
    Eh ilusaum brigarmos com o tempo e esperarmos algo dele.
    O tempo na vdd naum existe, ele eh o hj, o agora e, como vc disse, temos q avancar indiferente a ele, msm q tenhamos q rastejar.
    Alias, aprendemos primeiro a rastejar para dpois darmos nossos primeiros passos.
    Bjos meu anjo.

    ResponderExcluir
  2. Oie amore²...
    muito bom esse texto...
    Super amei essa parte...
    Que venha o tempo que for, Hoje pouco me importo com o tempo, pouco me importo com os passos, só quero caminhar ... mesmo que me rasteje, desde que eu saia do lugar...

    lindoo ^^

    obrigado pelo coments no meu blog,amei!

    bjos flor!!!

    ResponderExcluir
  3. é não considerando o tempo comum a todo mundo, que nos encontramos melhor no tempo concernente a nossas necessidades. ou não...
    muito bom o texto
    bjoo.

    ResponderExcluir
  4. É exatamente ess a pergunta. Que tempo é esse ne? E fascina mesmo...

    ResponderExcluir

Sua opinião/comentário são de extrema importância. Tudo será devidamente correspondido (prometo). Volte sempre ok? Não se esqueça. Beijos