Michael Jackson



O astro da música pop, Michael Jackson, morreu quinta-feira (25 de junho) às 14:26 (18:26 - horário de Brasília), em Los Angeles, depois de ser internado às pressas.
Durante os mais de 40 anos de carreira na música, o artista se tornou um fenômeno, considerado o "rei do pop".
Com o tempo, o sucesso das músicas, shows e vídeos lançados pelo artista, dividiram a atenção da mídia com alegações excêntricas sobre a vida doméstica de Michael Jackson.

Michael Jackson, o sétimo de nove filhos, se juntou ao grupo musical dos irmãos, Jackson Five, em 1964 e logo se tornou o cantor principal da banda. Em 1978 MJ convida o produtor Quincy Jones para assinar a produção do primeiro disco solo. Off the Wall vende 10 milhões de cópias e traz clássicos como Don't Stop 'Til You Get Enough e Rock With You. Em 1982 lança Thriller, álbum considerado a obra-prima da carreira do músico. O disco é frequentemente citado como o mais vendido de todos os tempos, com mais de 65 milhões de cópias vendidas. Das nove faixas do disco, sete entraram nas paradas de sucesso. Em 1984 as vendas de Thriller aumentam em 150 mil por semana e a "febre" Michael Jackson toma conta do mundo da música e do entretenimento e compra o rancho Neverland, com um parque de diversões e um zoológico. O vídeo clip Bad, em 1987, mostra Michael Jackson com a pele mais clara, o que aumenta os rumores de que o músico teria feito uma cirurgia plástica e clareamento de pele.
Apesar dos rumores, a popularidade do músico continua subindo e o álbum Bad vende mais de 30 milhões de cópias.O sucesso do disco leva o artista a realizar a primeira turnê solo. Os shows são um sucesso de público e crítica. Ao final da turnê, Michael revela, em sua autobiografia, que é "uma das pessoas mais solitárias do mundo". Em 1991 com Dangerous (de olho na popularidade do hip-hop, MJ traz um tom mais radical ao disco). Apesar de pouco aclamado pela crítica, o álbum novamente leva várias músicas do artista às paradas de sucesso. No mesmo ano, em uma entrevista com Oprah Winfrey ele conta que sofria abusos do pai, confessa ter feito duas cirurgias plásticas e alega que a muidança de seu tom de pele seria resultado de um "problema que destrói a pigmentação da pele". Em 1997 o artista entra no Hall da Fama do rock n'roll e supreende a todos ao se casar com a enfermeira Debbie Rowe, grávida de seu primeiro filho, Prince Michael. No ano seguinte, o casal teve a segunda filha, Paris Michael Katherine. Eles se divorciaram em 1999 e Michael Jackson fica com a guarda das crianças. O álbum Invincible em 2001 consegue ficar por pouco mais de seis semanas nas paradas de sucesso.
A vida pessoal do artista continua a causar controvérsia. Neste ano, ele é duramente criticado por balançar seu filho Prince Michael II, de apenas 11 meses, da janela de um hotel na Alemanha e em um documentário para a televisão, ele admite que divide a cama com crianças e questiona "por que não se pode dividir a cama?". Em 2003 após uma busca no rancho de Neverland, a polícia consegue um mandado de prisão contra o artista. Ele é acusado de molestar Gavin Arvizo, um menino de 14 anos. O artista se entrega e é preso. Em 2005, depois de um julgamento que durou cinco meses, o artista é inocentado de todas as acusações. Após o julgamento, Jackson se muda para Dubai, em meio a rumores sobre sua falência econômica. Em 2009, o tão esperado retorno. MJ anuncia que faria 50 shows em Londres. A previsão era que ele começaria os concertos em 13 de julho. Jackson vinha ensaiando na região de Los Angeles para os shows em Londres, cujos ingressos esgotaram horas depois de começar a ser vendidos, em março.

Bom, infelizmente vivemos com uma única certeza, a morte. Eu que cresci ouvindo o Michael e que adoraria ir a última turnê, lamento muito pelo acontecido. Bom seria se ele tivesse dado a alegria aos seus milhares de fãs de novamente dançar, cantar e se apresentar, mas Deus sabe o q faz e certeza q foi melhor assim. Parece mesmo q td é apenas um triste engano mas não, ele se foi. Independente de rumores, de fatos, ou da falta deles, eu creio e acho bom que acreditemos que ele foi um homem digno e que todos jamais se esqueçam da importancia dele pro mundo da música.

Vai com Deus Michael Jackson ....

Um comentário:

Sua opinião/comentário são de extrema importância. Tudo será devidamente correspondido (prometo). Volte sempre ok? Não se esqueça. Beijos